Centro Israelita | Arqueólogos encontram vestígios de histórica cidade
20713
post-template-default,single,single-post,postid-20713,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Arqueólogos encontram vestígios de histórica cidade

Arqueólogos encontram vestígios de histórica cidade

Arqueólogos em Israel descobriram a localização de uma antiga cidade filisteia citada na história bíblica do rei Davi. A pesquisa foi feita por integrantes da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade Macquarie de Sydney, na Austrália.

A cidade de Ziclague era dominada por um rei filisteu que imperou depois que os antigos povos do mar começaram a chegar à região, no século 12 a.C.. De acordo com um relato bíblico, Davi reinou em Ziclague antes de ser coroado em Hebron, após a morte de Saul.

A única questão polêmica é que a localização da cidade está no centro de uma controvérsia científica, já que existem 12 locais considerados possíveis no sul de Israel. Até agora não haviam sido encontrados restos suficientes de uma ocupação para identificar a cidade. Dessa vez, os cientistas encontraram objetos típicos da civilização filisteia, como cerâmicas da época do rei Davi.

No Comments

Post A Comment