Centro Israelita | Avós e netos, juntos, rumo à maioridade
20752
post-template-default,single,single-post,postid-20752,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Avós e netos, juntos, rumo à maioridade

Avós e netos, juntos, rumo à maioridade

Os momentos prévios ao último Shabat foram emocionantes. Junto a seus avós, os alunos do Letamid, que se preparam para Bar e Bat Mitzvah, desfrutaram de uma atividade extremamente significativa.

Conduzidos pelo Rabino Marcos, os jovens puderam ouvir de seus avós suas experiências de infância e curiosidades a respeito de como foi a experiência de se passar pela maioridade judaica. Através de fotos e objetivos significativos da história de vida de seus antepassados, nossos meninos e meninas puderam mergulhar nas memórias de suas famílias.

Ao mesmo também, também ouviram conselhos importantes de como se portar neste momento em que se assume responsabilidades e, perante o povo judeu, se torna um adulto. Ao final, abraçados, todos cantaram Uf Gozal (Voa, passarinho), uma canção na qual se narra como os pais veem seus filhos desabrocharem para o mundo.

E o que nós mais queremos é que estes jovens, amparados por seus avós, possam voar, trilhando o caminho da Torá e das mitzvot.

No Comments

Post A Comment