Centro Israelita | Carta à Comunidade Judaica
20302
post-template-default,single,single-post,postid-20302,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Carta à Comunidade Judaica

Carta à Comunidade Judaica

Comunidade Judaica
 
Já é de domínio público que os cemitérios do Centro Israelita Portoalegrense e da União Israelita Portoalegrense sofreram atos de vandalismo nos últimos dias, um reflexo do aumento da violência urbana na cidade de Porto Alegre. Por conta dessas ações criminosas, parte do patrimônio da comunidade judaica foi severamente danificado, atingindo de forma brutal a nossa história e a história de muitas famílias.
 
O ataque a túmulos de entes queridos é uma afronta a todos nós, que defendemos de forma ininterrupta a preservação da memória de nossa comunidade e sempre optamos por destacar a importância de nossos antepassados e a trajetória construída por eles ao longo do tempo.
 
Tendo em vista esta situação, as sinagogas do Centro Israelita e da União Israelita já estão trabalhando de forma conjunta para, ao lado das autoridades competentes, buscar a recuperação deste patrimônio. Salienta-se, desde já, que a participação da comunidade judaica como um todo será fundamental neste processo. Queremos, acima de tudo, continuar a preservação de nosso passado como forma de deixar um legado às gerações vindouras.
 
Dúvidas a respeito do processo de restauração, entrar em contato com as respectivas sinagogas: União Israelita (secretaria@uniaoisraelita.org.br, 51 33116515 ou 51 996810110) e Centro Israelita (secretaria@centroisraelita.org.br, 51 32796542 ou 51 991154879).
 
Certos da sua compreensão.
 
Elaine S. Schujman
Presidente da União Israelita Portoalegrense
 
Flávio Lermann
Presidente do Centro Israelita Portoalegrense
 
Porto Alegre, 14 de março de 2019 / 07 de Adar II de 5779
No Comments

Post A Comment