Centro Israelita | Concerto da Ospa emociona no Theatro São Pedro
18737
post-template-default,single,single-post,postid-18737,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Concerto da Ospa emociona no Theatro São Pedro

Concerto da Ospa emociona no Theatro São Pedro

No dia 19 de Setembro, véspera de Rosh Hashaná, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre prestou uma linda homenagem ao Centro Israelita. O concerto da Série Theatro São Pedro, no principal palco da cultura de nosso Estado, foi realizado em lembrança ao nosso centenário.

A apresentação esteve a cargo de Evandro Matté, diretor artístico e maestro da Ospa e da Orquestra Unisinos Anchieta. Além disso. Na ocasião, os presentes também foram brindados com a participação de Alberto Bocini, professor na Haute École de Musique de Genebra, contrabaixista italiano que mostrou sua inédita “XUITE-0, Suite modulare per contrabbasso amplificato e Orchestra”. Trata-se de uma mistura de diversas influências que marcaram sua carreira, do rock progressivo à música de concerto.

Completaram o programa as seguintes obras:  “Antiche danze et arie per liuto – Suite nº 3″, do também italiano Ottorino Respighi (1879-1936), e a “Sinfonia nº 4″ de Ludwig van Beethoven (1771-1827). E como não podia deixar de ser, todos ainda se emocionaram quando a Ospa tocou o hino de Israel.

Post A Comment