Centro Israelita | Litoral com Mezuzá e Mikve? Claro que sim!
21230
post-template-default,single,single-post,postid-21230,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Litoral com Mezuzá e Mikve? Claro que sim!

Litoral com Mezuzá e Mikve? Claro que sim!

No último final de semana, além do Kabalat Shabat, o Centro Israelita teve o prazer de propiciar outros dois momentos inesquecíveis para membros de nossa comunidade!!

Primeiramente, o Rabino Marcos colocou a Mezuzá na casa de praia de nossos queridos amigos Ruwin e Naira Libermann. Fou uma linda mitzvá cumprida. Além disso, na orla, o próprio rabino conduziu um grupo de alunos do Letamid, pais e avós para uma Mikve natural: o mar do litoral gaúcho.

Aliás, você sabia que o mar, sim, serve como uma Mikve natural? A Mikve é um banho ritual que nos purifica e se utiliza em diferentes momentos da vida: antes de um evento especial e importante na vida, antes da chupá (para as noivas), para conversão ao judaísmo ou mesmo simplesmente para se reconectar com o sagrado. E foi isso exatamente o que fizemos!

 

No Comments

Post A Comment