Centro Israelita | O QUE MUDA NO CENTRO COM O CORONAVÍRUS
21368
post-template-default,single,single-post,postid-21368,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O QUE MUDA NO CENTRO COM O CORONAVÍRUS

O QUE MUDA NO CENTRO COM O CORONAVÍRUS

COMUNICADO

Inspirado nos milenares valores judaicos que pregam que salvar uma vida está acima das leis religiosas mais estritas e diante das recomendações sugeridas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, o Centro Israelita Portoalegrense modificou todo o seu calendário de atividades de culto, educação e eventos especiais. O intuito é colaborar ativamente na prevenção e combate ao coronavírus. Sendo assim, informamos:

Culto

– A partir desta sexta-feira, 20/03, o acompanhamento do Kabalat Shabat se dará apenas de forma online, com o mesmo sendo transmitido pelo Facebook do Centro Israelita. Para ter acesso, basta ingressar em nossa página (facebook.com/centroisraelita) ou clicar aqui e abrir a transmissão.

– Minian de Shacharit e Yortzait: temporariamente suspenso a partir deste sábado, 21/03.

Cemitério

– Sepultamentos: sugerimos apenas a participação de familiares, se fazendo necessário a presença de, no mínimo, 10 pessoas. Para evitar a exposição e contato, não será realizado velório, mantendo-se as atividades rituais.

– Descobertas de Matzeiva: as cerimônias do mês de março foram adiadas.
Educação

*Aulas de Letamid (Bar e Bat Mitzvá)

– Aulas individuais: apenas online a partir da próxima quarta, 25/03. Horários a combinar através da Secretaria.

– Aulas coletivas: apenas online a partir da próxima sexta, 27/03, às 17h30min, através da plataforma Zoom. Os alunos receberam por e-mail um link com as instruções para o correto acesso.

*Aulas de hebraico

– Apenas online, através da plataforma Zoom. Os alunos receberam um e-mail com o link e as instruções para o correto acesso.
Secretaria

– Aberta somente entre 13h e 18h.

CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS.

A DIRETORIA

No Comments

Post A Comment