Centro Israelita | Um pensamento sobre Pessach…
21413
post-template-default,single,single-post,postid-21413,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Um pensamento sobre Pessach…

Um pensamento sobre Pessach…

Em cada geração uma pessoa é obrigada a considerar-se como tendo realmente saído do Egito. A redenção do Egito e a subsequente experiência da entrega da Torá estabelece a identidade do povo judeu como “servos de Deus”, e não “servos de servos”.

Após deixarem o Egito, eles jamais poderiam estar sujeitos a este tipo de servidão. Um grande sábio explica exaustivamente como a liberdade adquirida pelo Èxodo transformou a natureza essencial de nosso povo. Apesar das conquistas e escravidões impostas por outras nações, a natureza fundamental do povo judeu nunca mudou. Com o Êxodo, adquirimos a natureza e qualidades de homens livres. Esta natureza é mantida apenas porque Deus está constantemente nos libertando do Egito. O milagre da redenção não é um evento do passado, mas um fato constante em nossas vidas.

Concorda?

No Comments

Post A Comment